terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Como divulgar meu produto na Internet sem gastar muito?

Antigamente, quando abríamos uma loja, nos deparávamos com a dificuldade de nos tornarmos conhecidos no mercado. Os meios de comunicação como jornal, TV e revista eram (e ainda são) muito caros. Hoje em dia temos à nossa disposição um leque de opções de mídias sociais que nos ajudam a impulsionar nosso negócio e divulgar mais rápido nossos produtos ou serviços de uma forma prática e bem mais barata.  
A primeira coisa a fazer é se planejar!  Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira poderá focar no produto, na terça-feira falar sobre comportamento, na quarta-feira contar uma curiosidade da produção, na quinta-feira trazer uma dica de uso etc. Depois, faça o planejamento mensal. Monte lindas peças, bata fotos de boa qualidade e escolha as redes sociais que mais se identificam com o seu produto.
Vou mostrar uma visão geral das principais redes sociais, para que você saiba como dar o primeiro passo para as suas divulgações:
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Blog
  • Elo7 
  1. WHATSAPP:
Um dos meios de comunicação mais eficazes que existe. Mas para que ele funcione perfeitamente você precisa fazer uma lista de transmissão com todas as pessoas que você deseja enviar sua propaganda. Porém, sua propaganda tem que ser sucinta, evite textos longos e se for usar imagens, use imagens atrativas.
Não seja inconveniente. Não envie mensagens todos os dias, pois as pessoas podem acabar lhe bloqueando. O ideal é enviar uma vez por semana.
  1. FACEBOOK:
Este é o meio de comunicação mais utilizado entre as pessoas que querem divulgar o seu produto, pois ele lhe dá uma série de possibilidades para você impulsionar o seu negócio. Ao contrário do Whatsapp, no Facebook você tem que postar todo dia algo interessante para adquirir credibilidade e novos seguidores.
Crie uma página, independente do seu perfil. Divulgue suas peças, dê dicas, conselhos, ensine algo, coloque conteúdos ricos para seu público. Existe uma ferramenta no facebook que, se você puder pagar, você poderá ser mais visto pelo seu público. Você pode escolher onde quer aparecer, para quem, a data de início e fim e o valor que deseja investir. Esta forma de publicidade é muito usada hoje em dia. Mas, para que sua estratégia de promoção alcance bons resultados, é preciso fazer publicações frequentes, interagindo com o público e respondendo qualquer dúvida que possa surgir.
  1. INSTAGRAM
Esta rede social é uma das mais recentes, porém é a que mais vem crescendo ultimamente. Muitas pessoas não dão o devido valor à Ela, mas essa rede está se tornando uma poderosa ferramenta de marketing. Ela é usada somente para postar fotos. Você já ouviu dizer que uma imagem vale mais que mil palavras? Então...No Instagram isso funciona perfeitamente, mas não publique qualquer imagem, tem que ser A imagem! Uma imagem que fale por si só, que chame a atenção do seu público, para que ele se interesse pelo seu produto. Esta ferramenta também permite que você escolha um orçamento (qualquer valor) para impulsionar sua publicação e ganhar mais curtidas.
  1. YOUTUBE:
Hoje em dia vídeo é tudo! As pessoas adoram vídeos. Os vídeos têm um grande impacto sobre os usuários e podem se tornar virais facilmente. Crie uma conta no Youtube, Faça vídeos interessantes, ensinando algo ou dê dicas sobre o que você faz.
Pratique a transmídia, ou seja, ao publicar em uma rede social, compartilhe o mesmo post nas outras.
  1. BLOG:
Um blog pode ser uma excelente ferramenta para manter o diálogo com seus clientes e fidelizá-los. Para que isso aconteça, é muito importante criar um conteúdo interessante para o seu público e alinhar com seu nicho de negócios. Nele você vai poder colocar tudo o que você já coloca no Facebook, no Instagram e no Youtube, e ainda descrever detalhadamente como se fosse um diário. Esta ferramenta tem que ser atualizada toda semana. Poste pelo menos 3x na semana.
  1. ELO7:
O Elo7 é um site de venda de produtos voltado para o público que trabalha com artesanato, lembrancinhas, moda, customização de peças, decoração, entre outros. Como todos os outros, você precisa se cadastrar para criar uma conta e começar a vender. Não tem muito mistério, é só ir seguindo os passos que eles pedem.
Você pode criar uma loja, sem custos, você só paga uma taxa de 12% sobre os produtos vendidos. Eles disponibilizam dicas e conteúdos importantes para quem quer desenvolver um negócio criativo. Promovem também palestras, encontros, eventos e oficinas e ainda lhe ajudam a divulgar o seu produto. Eles têm um blog muito legal que dá várias dicas de como melhorar a sua loja, aparência, como colocar preço, como escolher uma boa foto, etc.
Essas são algumas dicas de mídias sociais que eu escolhi para você, porém existem muitas outras, e se você conhecer outras e achar que tem tudo a ver com o seu trabalho, não há nenhum problema em colocar. Divulgação nunca é demais.

Um abraço,
Regiane Santos
Visite nosso site: www.kukuka.com.br

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Papel Puro Glitter pode Cortar na Silhouette???

Olá caros leitores!
Hoje vamos falar um pouco sobre o papel puro glitter. Aquele papel brilhoso que deixa tudo lindinho.💕
Pois bem, nem tudo são flores.... tenho um relato sério a fazer: Esse papel é lindo porém, ordinário! 😂rsrsrsrsrs
Quem tem silhouette ou até mesmo um simples furador de papel, deve saber que esse tipo de papel, prejudica a lâmina e pode até dá problemas maiores no equipamento devido ao glitter que a maioria deles solta. Por esse motivo ele não é indicado para usar nesses tipos de equipamentos.
Mas calma! nem tudo está perdido! Se você precisa usá-los (porque sua cliente viu na internet e quer  porque quer colocar no personalizado dela) para fazer pequenos detalhes (que fazem toda a diferença), você pode optar pelas marcas importadas, que são bem melhores, mais macios e não soltam o glitter. Ou seja, não danifica a sua máquina. É muito mais seguro e confiável. Só é um pouquinho mais caro que os comuns, mas pelo menos o prejuízo é menor que ficar sem sua máquina....
E sabe o que mais? Super combina com carnaval! (que já está na porta).
Geralmente esses papéis puro glitter importados vendem em loja de scrapbook.
👉👉👉 www.kukuka.com.br

 Vinil

Gostou da dica? Então compartilha no seu face e marca seus amigos!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

COMO CALCULAR O PREÇO DOS MEUS PERSONALIZADOS?

 Essa deve ser a principal dúvida da maioria das pessoas que começam nesse segmento de personalizados, pois realmente é um pouco complicado você precificar o seu produto, pois ele engloba uma série de detalhes na sua produção. Não é tão simples como quando compramos um produto pronto na loja, e depois só colocamos um percentual em cima do preço que foi comprado e pronto. No produto manufaturado é um pouco mais complicado, mas não é difícil. Basta ter uma planilha e ser organizado.
 PRECIFICAÇÃO:
 Quando uma pessoa começa a empreender com uma produção de pequenas peças, os pedidos geralmente vêm de pessoas próximas ou da família, daí a dificuldade de cobrar o preço justo. Vem a vergonha e a insegurança, enquanto deveríamos nos orgulhar de vender uma peça que foi feita com nossas mãos, onde colocamos amor e dedicação porque vender também é uma arte.
 Acontece também, quando depois de finalizada uma peça, a gente acha que não tem preço, porque ficou tão linda, aí a gente cobra bem baratinho que mal dá para cobrir os custos dos materiais.
Gente, nós temos que valorizar nosso trabalho, Scrap Festa também é ARTE, vocês irão produzir peças lindas feitas com as mãos, usando a criatividade. Temos que valorizar nosso tempo, nossa técnica para que nosso trabalho seja uma fonte de renda.
Para que você cobre um preço justo e não fique inseguro, a primeira coisa a fazer é se organizar e montar uma planilha com todos os seus custos e despesas, para que tudo isso seja embutido no valor de venda do seu produto final, pois para você calcular o preço de venda, você precisa saber primeiro o preço de custo de tudo, ou seja, quanto você gastou para fabricar aquela peça.
Deve-se levar em consideração para o cálculo, o valor do material, os custos fixos, valor por hora do profissional envolvido e o lucro.
O que é preciso para calcular o preço de custo de uma peça:
  • Custo da(s) matéria-prima(s) utilizada(s) no projeto. (Ex: no caso do papel, se der mais de uma peça por papel, você precisará dividir o valor do papel pela quantidade de peças que caberão nele ou se você comprar um pacote de papel com 20 folhas, você precisará dividir o valor do pacote pela quantidade de folhas do pacote, assim você terá o valor de cada folha para o seu cálculo); 
  • Custos agregados como: cola, fita dupla face, fita banana, fita para laço, pérolas, strass, entre outros adereços. Cada um desses itens terão que ser calculados de acordo com a quantidade que serão usados. (Ex: Se você vai usar meio metro de fita para fazer um laço, então pegue o valor do rolo da fita, divida pela quantidade de metros que veio nesse rolo, que você terá o valor de cada metro, daí então é só multiplicar pela quantidade que você vai usar); 
  • Custos fixos: Luz, telefone, internet; (cálculo por dia/hora/minuto) 
  • Transporte para compra da matéria-prima (ou frete); 
  • Mão-de-obra - se tiver (cálculo por dia/hora/minuto); 
  • Seu salário: Você tem que estabelecer quanto você quer ganhar com esse seu trabalho (cálculo por dia/hora/minuto); 
  • Tinta de impressão (se for preciso); 
  • Custo de material que se deprecia com o uso (Ex: Lâmina para o corte do papel); 
  • Embalagens (se for usar) 
  • E outros custos diretos que estiverem relacionados ao seu produto; 
  • Lucro (estabeleça um percentual que você quer ganhar).
Como calcular o preço de venda:
Após você fazer o cálculo disso tudo, você vai estabelecer um percentual de LUCRO, ou seja, quanto você quer ganhar em cada peça. Isso é muito pessoal, é você que irá saber o quão trabalhoso foi cada peça. Porém, a média no mercado fica entre 30% e 60% de lucro.
 Não tenha medo de cobrar pelo seu trabalho, assim como qualquer outro ele é a sua fonte de renda e se você tem orgulho do que faz, não deve ter vergonha de ganhar por isso.
 Fazendo esse cálculo, as inseguranças em relação ao valor desaparecerão, pois com ele você saberá exatamente onde o dinheiro foi investido e de onde chegou à esse valor final.
Boa sorte!
Papéis e ferramentas para personalizados em: www.kukuka.com.br

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Quais os materiais necessários para começar meu negócio de personalizados?

Umas das principais dúvida de quem está começando com o negócio de personalizados é saber qual material comprar, o que precisará para dá o pontapé inicial no seu negócio. Nesse artigo, lhe dou algumas dicas básicas para você começar com o pé direito!
QUAIS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA COMEÇAR:
Bom, Já que Scrap Festa está em alta, este será o segmento escolhido para dar as dicas essenciais para quem vai abrir ou já abriu o seu negócio de personalizados. E aqui vão alguns materiais importantes que você deve ter para começar.
Lembre-se: esses materiais são apenas para início, se no decorrer do seu empreendimento você sentir a necessidade de expandir e precisar de novos materiais, máquinas ou equipamentos, você mesma vai gerenciar isso, e vai ver que não é difícil, pois já vai estar envolvida com o seu projeto.

Lista de Material Básico para iniciar meu negócio de Scrap Festa:
  • 1 Computador (de preferência um notebook);
  • 1 Impressora boa a jato de tinta; (falei sobre a impressora no artigo anterior)
  • Máquina de corte de papel Silhouette Cameo (esta máquina já vem com uma Lâmina de corte, e uma base de corte - Falarei sobre as máquinas de corte no próximo artigo);
  • Papéis 180g (para testes), pois você só vai comprar os papéis da encomenda quando o cliente pedir. Mas antes disso você precisará treinar um pouquinho. (Já falei também sobre os tipos de papéis num artigo anterior). Se ainda não leu, dá uma olhadinha lá: http://kukukascrapbook.blogspot.com.br/2017/12/quais-papeis-devo-usar-para-meus.html
  • Base de corte 35x35cm para cortar o papel;
  • Estilete de boa qualidade;
  • Tesoura para papel (Se preferir, você pode ter uma de ponta bem fina. Eu indico a Tesoura Infinite da marca Toke e Crie);
  • Cola branca de boa qualidade (indico da marca Almaflex, são excelente e preço bom);
  • Cola de Silicone da Almaflex também . (Você encontra em https://www.kukuka.com.br/cola-de-silicone-100g)
  • Fita banana (aquela de espuma que dá impressão de 3D. Indico da marca Toque e Crie que tem melhor aderência e durabilidade);
  • Fita dupla face (Só se achar necessário. Tem gente que prefere esta fita para colar apliques, ao invés da cola. Mas isso é opcional);
  • Régua de metal ou alumínio (mínimo 30cm)


Então é isso, espero que tenham gostado. No próximo artigo, a dica será "Qual máquina de corte devo usar?". Não deixe de acompanhar.
Um abraço!
Alguns desses materiais básicos você pode encontrar em nosso site:  www.kukuka.com.br

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

QUAL MÁQUINA USAR PARA COMEÇAR MEU NEGÓCIO DE PERSONALIZADO?

 Olá!
No Artigo de hoje, vamos conhecer uma máquina incrível de recorte de papel, excelente para trabalhar em casa com personalizados de Scrap Festa.
Antigamente você queria decorar a mesa de aniversário do seu filho e acabava gastando uma fortuna com objetos de decoração. Hoje em dia, já existe uma máquina sensacional que faz tudo o que você imaginar para decoração de festas de aniversário e também para qualquer tipo de evento.  Chama-se Silhouette Cameo!
A Silhouette é uma mini plotter de recortes. Com ela você não precisa mais se matar com tesouras, furadores e uma coleção de estiletes. Nela você pode cortar projetos elaborados, ricos em detalhes, que são muito difíceis de recortar com uma tesoura por exemplo… e o melhor de tudo, corta rapidinho e com perfeição, pois essa máquina é equipada com uma micro lâmina de corte, de alta durabilidade e precisão, capaz de cortar seus materiais com riqueza de detalhes. Ela corta papel, adesivo, tecido, vinil entre outros materiais.
Já imaginou cortar em minutos projetos com detalhes milimétricos e letras bem pequenininhas?
Já pensou em cortar adesivos personalizados, fôrmas de docinhos, e convites em poucos minutos? Você pode fazer isso e muito mais com a SILHOUETTE CAMEO!
Com ela você não só pode decorar uma festa inteira, como também os ambientes da sua casa ou qualquer outro tipo de evento (chás, casamentos, 15 anos, encontros, reuniões, entre outros) 
  • Esqueça as tesouras, estiletes e furadores de papel
 
Já pensou, você pegando molde na internet, imprimindo, desenhando várias caixas num papel e recortando uma por uma? já imaginou a trabalheira que ia dar??? Então esqueça isso porque não será mais preciso!!! Essa máquina faz tudo isso por você. Seu único trabalho será colar os seus projetos e decorar.
Está preparado para mergulhar num mundo novo??? Então vamos lá!
O QUE EU POSSO FAZER COM A SILHOUETTE CAMEO?
Lindas caixas e embalagens personalizadas, letras box 3D, brindes criativos, cartões 3D, convites, tags, rótulos, personagens, bolo fake, álbuns de Scrapbooking, capa de caderno e agendas, flores de todo tamanho, stencil, e o que mais a sua imaginação permitir.
     
E COMO ELA FUNCIONA?
A mini plotter de recorte Silhouette CAMEO pode ser ligada em um PC ou Mac, assim você pode cortar seus materiais com o design que desejar. Basta para isso utilizar o software Silhouette Studio que acompanha cada uma das máquinas gratuitamente. Com o Silhouette Studio você pode criar seu próprio design personalizado, fazer o download de uma imagem já pronta na internet, utilizando as imagens de seu computador, ou umas das centenas de imagens que acompanham a máquina ou ainda acessando uma biblioteca online com milhares de imagens divididas por temas, que você pode adquirir por mais ou menos de R$ 3,00 cada. Com a Silhouette CAMEO você é o verdadeiro artista, você não precisa de cartuchos ou coisas do tipo, para utilizá-la.
O mais legal é que para usar a Silhouette não é necessário possuir conhecimentos avançados em informática, pois ela é bem simples de operar.
O modelo TOP de linha é a Cameo 3, ela tem a capacidade de fazer o reconhecimento e corte de imagens impressas e é compatível com a exclusiva tecnologia PixScanTM.
O que isto significa para você? Essa máquina tem o maior espaço de corte e é a que corta a maior variedade de materiais.
A nova Silhouette Cameo3 permite aos seus usuários liberdade para desenhar, cortar e criar o que quiserem. Até existem outras marcas de máquina de corte parecidas com esta, mas a Silhouette é a mais completa, fácil de usar, tem assistência técnica no Brasil e vai atender perfeitamente suas expectativas.
Eu super indico essa máquina, pois Ela é ideal para quem está começando o seu negócio de scrap festa.
O preço dela varia entre R$ 1.900 à R$ 2.200 reais. O custo benefício dela é excelente. Se você souber fazer sua propaganda corretamente (Falaremos sobre isso num próximo artigo), você conseguirá o retorno financeiro em poucos meses.

AQUI VÃO ALGUMAS POSSIBILIDADES DE CRIAÇÃO FEITAS COM A SILHOUETTE CAMEO:         
  
 
  
 
(Imagens pesquisadas na internet - autores desconhecidos)
No próximo e-mail falarei sobre como colocar preços nos produtos para você não errar na hora de cobrar.

*******************************************************************************************************
Artigos para Scrapbook, Scrap festa, Silhouette e ferramentas, encontre aqui: www.kukuka.com.br